Uma das questões mais importantes em qualquer procedimento cirúrgico é a anestesia. Confira quais são os tipos utilizados:

1. Geral
A anestesia geral funciona, tecnicamente, como um coma induzido por medicação. Ela é aplicada nas veias e vias respiratórias. O paciente necessita de intubação e ajuda mecânica para respirar. Na maioria das vezes, não é necessária em cirurgias plásticas e possui maior tempo de recuperação, sendo indicada para procedimentos maiores, como transplantes.

2. Local
Esse tipo de anestesia age apenas no local, como o nome já deixa claro, em que o procedimento será realizado. O tempo de recuperação é bem menor e ela costuma ser utilizada em procedimentos mais simples e feitos em regiões restritas, como a face.

3. Peridural
É aplicada entre as vértebras da coluna e utilizada para cirurgias no abdômen, braços, tórax e pernas. Costuma ser utilizada para procedimentos como lipoaspiração, abdominoplastia e mamoplastia. O medicamento usado é o mesmo empregado na anestesia geral, e, por ser vasodilatador, ajuda na prevenção de trombose.

4. Raquidiana
Tem duração média de quatro horas e é realizada na coluna (dentro do canal medular). Ela anestesia toda a região abaixo do ponto em que foi aplicada. O paciente não precisa de entubação ou ajuda de aparelhos para respirar e costuma ser aplicada para cirurgias mais localizadas, dando ao médico mais liberdade de ação na área anestesiada.

Deixe um comentário (*campo obrigatório)