As cicatrizes e manchas deixadas pela acne podem tirar o sossego de muitas pessoas que sofreram com problemas na pele após a adolescência e os hormônios da puberdade, os quais podem persistir por longos anos até mesmo na idade adulta.

Felizmente, é possível se livrar totalmente ou em boa medida dessas manchas e cicatrizes. Conheça alguns tratamentos com essa finalidade e consulte um especialista para encontrar o ideal para seu caso:

1. Peeling químico

A intensidade e frequência em que esses tratamentos podem ser feitos variam de acordo com o paciente. Peelings superficiais aplicados de maneira repetida costumam apresentar resultados mais uniformes.

2. Dermoabrasão

É um tratamento mais intenso, que “lixa” a pele. O procedimento é feito sob efeito de anestesia e pode ser doloroso e é indicado quando há cicatrizes profundas.

3. Elevação de cicatrizes

Tratamento usado para cicatrizes que se assemelham àquelas deixadas pela catapora. Após o procedimento é necessário realizar dermoabrasão.

4. Retirada da cicatriz

Cicatrizes com bordas elevadas e irregulares são cortadas, deixando uma cicatriz mais uniforme e com resultado estético melhor do que a anterior.

5. Ressurfacing com Laser

Semelhante à dermoabrasão, mas realizada com laser, permite melhor precisão e cuidado nos resultados.

Deixe um comentário (*campo obrigatório)