Comer doces e refrigerantes, não praticar nenhum exercício… esqueça essas práticas, você sabe que elas engordam. Existem alguns hábitos, porém, que parecem inocentes, mas podem ser os grandes vilões do peso, atrapalhando sua dieta e frustrando seus esforços.

1. Pesar-se todos os dias
O controle excessivo do peso não ajuda a levá-lo para um patamar saudável. Pesar-se todos os dias, especialmente se você faz isso em uma balança digital super precisa, contribui para a ansiedade e até mesmo a depressão. Ao invés de se preocupar com os números da balança, estabeleça metas em suas medidas corporais, como cintura. Você pode estar perdendo gordura, mas ganhando músculos, o que não será claro com os simples números de seu peso.

2. A bebida “milagrosa”
Seja café, um shake ou até mesmo um suco detox, nenhuma bebida é capaz de, sozinha, te devolver saúde e disposição. Para estar bem com seu corpo, muitos fatores desempenham papeis importantes e diferentes, como a alimentação, exercícios frequentes, emocional equilibrado, etc.

3. Mesa cheia, prato cheio
Especialmente quando passamos por uma fase de reeducação alimentar, ter alimentos em sua mesa, apenas esperando para ir para seu prato por ser uma tentação grande demais para superar. Ao invés de encher a mesa com travessas e panelas cheias de comida, apenas esperando pela sua próxima pratada, busque colocar na sua frente apenas o que for ingerir. Vá para a mesa com seu prato já montado e deixe as louças e panelas na pia ou fogão. Faça um trato com você mesmo de que só irá comer aquilo que já está em seu prato quando se serviu da primeira vez. Sem tentação, sem repetição desnecessária.

4. Não compre o que não deve comer
Pense antes de comprar guloseimas e outros alimentos que podem atrapalhar sua dieta. Se você não tiver chocolates e queijos gordos em casa, por exemplo, não poderá comê-los quando bater aquela fominha de meio da tarde. Compre com cuidado e atenção.

 

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