O verão é uma excelente oportunidade para investir mais tempo no cuidado da sua pele. A partir destas 5 dicas, veja como você pode cuidar de sua pele para que ela chegue na estação do calor com mais saúde e vitalidade:

Dica 1: Sua alimentação reflete diretamente na sua pele. Invista em alimentos de cores fortes, como mamão, manga, brócolis, cenoura, beterraba. Folhas verdes e grãos contribuem para a hidratação das unhas e cabelos, além de contribuir com mais flexibilidade para a pele. Carnes magras, peixes e outras proteínas também são essenciais para a firmeza.

Dica 2: O verão é a época de aproveitar os cuidados do inverno, quando você investiu mais em produtos que não podem ter exposição ao sol, como ácidos. Um creme antioxidante com vitamina C e hidratante trará a saúde necessária para resistir aos tempos de sol, mar e água da piscina.

Dica 3: A esfoliação é essencial para um bronzeado uniforme e duradouro. Esfolie todo o corpo antes do período de exposição ao sol. O rosto você pode esfoliar duas vezes por semana, ou de acordo com a recomendação do dermatologista.

Dica 4: A hidratação de seu corpo e organismo é essencial. De nada adianta o cuidado com cremes, se por dentro, seu corpo padece. Beba bastante água e líquidos saudáveis, como água de coco e chás. Evite bebidas açucaradas e alcoólicas em excesso.

Dica 5: O sol é amigo, mas pode se tornar vilão. Cuidado com o excesso de sol e procure tomar sol até as 10h e depois das 16h. Não fique horas “torrando”, mas invista em atividades que a mantenham em movimento, com uma exposição direta de não mais de 15 minutos.

 

Deixe um comentário (*campo obrigatório)