Levantamento feito pela Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica (ISAPS, em inglês) coloca Brasil em segundo lugar no número total de procedimentos estéticos cirúrgicos e não-cirúrgicos, atrás apenas dos EUA. O estudo aponta a liderança do Brasil no número de cirurgias plásticas íntimas, como a labioplastia ou ninfoplastia e também em procedimentos para aumento do bumbum.

Entenda a ninfoplastia

Conheça procedimentos que aumentam o bumbum

Em 2014, mais de 2 milhões de procedimentos foram realizados no Brasil. O mais comum foi a aplicação da toxina botulínica (botox). Em segundo lugar está a lipoaspiração, seguido da prótese mamária e blefaroplastia (retirada de excesso de pele nas pálpebras).

6 coisas que você não sabe sobre o botox

Ao todo, em 2014, foram contabilizadas 20.236.901 procedimentos estéticos (cirúrgicos ou não) realizados em todo mundo. Dados de 1,391 médicos foram compilados pela pesquisa. Os números finais foram projetados para refletir as estatísticas internacionais e baseiam-se exclusivamente no número estimado de cirurgiões plásticos em cada país e a amostra entrevistado.

 

Deixe um comentário (*campo obrigatório)