Uma cirurgia, seja ela por motivos estéticos ou de emergência, é um acontecimento sério que pode trazer mudanças significativas. Preparar-se e estar a par de todas as informações é essencial para que você esteja tranquilo e preparado para o procedimento e a recuperação.

Confira cinco perguntas que devem ser feitas ao médico antes de fazer uma cirurgia:

1. Quais são suas qualificações?
É melhor perguntar do que estar em dúvida ou insegurança. Procure por um cirurgião qualificado, pergunte o tipo de treinamento que recebeu para o procedimento específico que você está considerando.

2. Com que frequência realiza esse procedimento?
Idealmente, você deve optar por um profissional experiente, mas que também esteja a par das últimas descobertas e técnicas, ou seja, atualizado. Anos de prática, porém, não são substituíveis.

3. Quais são os possíveis riscos e complicações?
As chances podem ser mínimas, mas você deve estar preparado para elas. Se o médico disser que não há risco algum ou complicação alguma, fique muito esperto. Um profissional sincero e honesto é essencial para a confiança dos pacientes.

4. Onde será feita a cirurgia?
A depender do procedimento a ser realizado, confira as opções de trabalho de seu médico e convênio, proximidade da sua casa e reputação em geral do local.

5. Você trabalha com hospitais parceiros?
Caso algum imprevisto ou complicação ocorra e você tenha que ser transferido para um hospital, qual seria o procedimento de seu médico? Ele passaria você para outra doutor sem conhecimento do caso ou poderia continuar a acompanhá-lo nesse novo estabelecimento? Todas essas perguntas devem estar claramente respondidas antes de ir para a sala de cirurgia.

Deixe um comentário (*campo obrigatório)