A perda de cabelo ou alopécia é um problema comum que afeta tanto homens quanto mulheres. As causas são variadas, como estresse, doenças, tratamentos médicos e genes. Enquanto alguns desses fatores são temporários e possam ser resolvidos, muitas pessoas sofrem a perda permanente de seus cabelos. O transplante capilar pode ajudar homens e mulheres que sofrem com a calvície e o afinamento dos fios.

1. Os vários métodos envolvidos na colocação ou transplante capilar depender da área afetada e qual o visual desejado pelo paciente. Em todos os casos, folículos capilares são movidos de uma área do corpo e enxertados ou transferidos para a área em deficiência. A área doadora é geralmente na cabeça.

2. Normalmente, o médico usa anestesia local em ambas as áreas, doadora e recipiente. A área doadora é cirurgicamente removida e a cicatriz é escondida pelo cabelo existente. Normalmente, o cirurgião vai dividir o coro cabeludo removido em centenas ou até milhares de pequenos segmentos, cada um contendo um ou vários fios de cabelo. Eles pequenos pedaços do coro cabeludo serão transplantados na área calva de sua cabeça.

3. Um procedimento menos comum envolve mover o cabelo como um retalho do coro cabeludo que incluí centenas de folículos. Essa área é reposicionada e substituí o coro calvo.

4. Para decidir o tipo de procedimento adotado, a qualidade e o tipo de cabelo que você, assim como o local em que você perdeu o cabelo serão fatores muito importantes a serem analisados por seu cirurgião.

5. Seu médico determinará onde removerá os folículos capilares para transplante após examinar seu cabelo. Você deve prestar atenção em cada possível abordagem da cirurgia, cicatrizes, tempo de recuperação e investimentos a ser feito, já que há diferentes opções de tratamento para esse problema.

Deixe um comentário (*campo obrigatório)