Cabelos, pele e metabolismo mudam muito com o passar do tempo. Como o ditado diz, um bom vinho só fica melhor com o tempo. Assim, para peles e cabelos maduros é necessário um cuidado especial que permite aproveitar todo o potencial de saúde e bem-estar. Confira algumas dicas para esses cuidados:

1. Cabelos
Os cabelos podem experimentar falta de brilho, volume e quantidade. Para combater esses efeitos, aposte em produtos de boa qualidade que ajudam o cabelo a ganhar força e volume. A substância minoxodil pode ser a solução. Esse princípio ativo é encontrado em fórmulas para uso tópico e em concentrações que vão até 5%.

2. Olhos

Os óculos apropriados contêm proteção UVA e UVB e lentes mais opacas. Quanto maior a armação, melhor. Essas características vão evitar que você serre os olhos quando expostos ao sol, evitando as rugas de expressão. Além disso, a pele ao redor dos olhos é muito delicada e pode sofrer descoloração quando não for protegida corretamente.

3. Pele

Quem diria, mas os doces não são inimigos apenas das crianças! Além de prejudicar sua alimentação, carboidratos refinados e açúcar em excesso também causam rugas, por meio de um processo chamado glicação: comer carboidratos e açúcares refinados leva a um aumento rápido do açúcar no sangue, e quando essas moléculas de açúcar se ligam com o colágeno em seu corpo causam rigidez da pele. Gorduras saudáveis como ácidos ricos em Omega 3, vegetais escuros e frutas coloridas diminuem inflamações, reduzindo a vermelhidão da pele e até mesmo a acne.

4. Retinóides

Todos os dermatologistas concordam em uma coisa (além do uso do protetor solar): retinóides. A lista de benefícios é impressionante: aumenta a produção de colágeno, diminui a aparência dos poros, impulsionam a renovação celular que evita a descoloração da pele. É importante consultar um dermatologista antes de usar esse componente, pois a aplicação deve ser feita de forma adequada, evitando o desenvolvimento de outras complicações, como irritação da pele.

5. Aplicação do protetor solar

Você já deve estar cansado de ouvir que é muito importante passar protetor solar todos os dias. Mas atenção, não se esqueça dessas duas áreas, que muitas vezes são negligenciadas: o colo e as mãos. Aplicar protetor solar na área do decote e nas suas mãos é tão importante quanto aplicar no rosto, já que essas áreas também estão sujeitas a exposição contínua e aparecimento de manchas e rugas.

Deixe um comentário (*campo obrigatório)