“Pé, meu querido pé, que me aguenta o dia inteiro”… os pés fazem parte daquelas áreas do corpo que dificilmente prestamos atenção, até que comecem a doer e incomodar. Prestar atenção em seus pés pode dizer muito sobre seu atual estado de saúde. Confira alguns sintomas reveladores:

1. Pés gelados
Podem ser um sinal de hipotiroidismo. Se você está sempre em busca de uma meia mais quentinha, pode ser que sofra de hipotiroidismo, uma desordem que ocorre quando a tireoide não produz a quantidade adequada de certos hormônios que regulam o metabolismo. Essa condição podem reduzir a capacidade de seu corpo de gerar calor, e fazer com que suas mãos e pés pareçam sempre gelados.

2. Unhas amareladas
Uma característica da síndrome da unha amarela. O amarelamento das unhas normalmente é causado por um fungo simples e tratável. Em raros casos, porém, pode ser um sinal de um problema respiratório ainda não diagnosticado, linfedema e derrame pleural.

3. Dedão do pé grande
Se o seu dedão do pé está com uma aparência muito maior do que normalmente, esse pode ser um sinal de gota, uma das formas mais dolorosas da artrite. A gota ocorre quando os níveis de ácido úrico aumentam a ponto de acumular cristais nas juntas. Por razões ainda a serem explicadas, os depósitos de ácido úrico podem desenvolver-se nas juntas do dedão do pé.

4. Câimbras
Uma causa comum para câimbras nos pés é estar desidratado. Porém é possível que seja um sinal da falta de mineiras essenciais como potássio, magnésio e cálcio.

 

Deixe um comentário (*campo obrigatório)