O enfraquecimento dos ossos é um problema de saúde que traz grandes transtornos, seja para jovens, idosos, homens ou mulheres. Cultivar, aprimorar e preservar a saúde óssea é essencial para a qualidade de vida. Confira três dicas rápidas e fáceis para esse objetivo:

1. Consumo de cálcio e vitamina D
A maioria das pessoas sabe que a ingestão de alimentos ricos em cálcio é muito importante para os ossos.Mas estudos recentes mostram que esse nutriente não tem muito proveito para a saúde se não tiver o apoio de outro componente em nosso organismo: a vitamina D. Essa vitamina é essencial para que o nosso corpo possa absorver o cálcio de maneira satisfatória.

2. Equilíbrio do álcool
O consumo excessivo de bebidas alcoólicas pode prejudicar, e muito, a saúde de seus ossos. Entretanto, o consumo equilibrado de cerveja, especialmente, já demonstrou em pesquisas recentes contribuir para a densidade óssea.

3. Pule
Com medo de quebrar ou fragilizar os ossos, muitas pessoas simplesmente “aposentam” seus corpos. Entretanto, uma pesquisa publicada no Jornal Americano de Promoção da Saúde, em 2014, mostrou que o simples ato de pular pode mandar uma mensagem para as células “construtoras” dos ossos de que é hora de trabalhar, contribuindo para o fortalecimentos dos mesmos.

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