Os cílios são a prova de que pequenos detalhes podem fazer toda a diferença. O par de cílios apropriado pode transformar totalmente o rosto de quem o usa em apenas alguns segundos. Sem um pingo de maquiagem, é capaz de deixar qualquer um com um olhar espetacular. Os olhos adquirem uma aparência mais viva e até mais saudável. A parte mais complicada nesse processo é colocar os cílios. As dicas e fatos a seguir podem ajudar você a superar essas dificuldades iniciais, confira.

1. Você não vai conseguir ficar sem

Diferente do que muitas pessoas pensam, as extensões fazem toda a diferença no dia a dia e não apenas para um dia especial de festa. O visual natural ganha um toque super especial com os cílios e você vai perceber que é difícil ficar sem, mesmo com a manutenção necessária.

2. Não confie em qualquer um

Uma pinça e cola super forte é a combinação certa para o desastre nas mãos da pessoa errada, ainda mais em uma área delicada como a dos olhos. Escolha o professional e materiais apropriados para seu rosto e tipo de pele. Se você optar por cautela, escolha cílios mais naturais para começar e depois vá alterando até chegar no modelo ideal para suas necessidades e desejos.

3. Garanta a especialidade do seu especialista

Confira as credenciais da pessoa com a qual fará as extensões. Um bom curso e qualificação são essenciais para seu investimento seja condizente com o resultado final. O local em que serão feitas as aplicações também deve passar por essa análise cuidadosa.

4. Extensões não são bugigangas

O resultado satisfatório das extensões dos cílios não são fáceis de alcançar, por isso não tenha a expectativa de que você pagará uma pechincha e saíra do salão em menos de 15 minutos. Como você já deve saber, a beleza é trabalhosa.

5. Compare, mas não deixe o preço tomar sua decisão

Esse é um investimento, digamos, salgado. Não tome esse caminho se você não tiver condições de fazer as manutenções necessárias. A pesquisa é essencial, mas cuidado para que o barato não saia caro no fim das contas.

6. Pesquisa, pesquisa, pesquisa

Se você tem uma pele sensível, essa dica é muito importante. Há diversos tipos de cola disponíveis no mercado. Faça questão que a utilizada pelo profissional de sua escolha não contenha formal ou formaldeído. Se você experimentar ardor na pele durante o procedimento, por exemplo, peça para trocar a cola usada.

7. Seja claro sobre seu objetivo

Tenha em mente o que você deseja para que os resultados não sejam diferentes disso. Converse claramente com o profissional que irá atender você e acompanhe o processo junto a ele (mesmo que não puder olhar no espelho na maior parte do tempo). Independente do visual final, ninguém deseja um olhar assimétrico e cheio de resíduos de cola.

8. Escolha o material

Os cílios podem ser feitos de diferentes matérias primas. Escolha a que mais se adapta ao seu desejo e bolso. O tamanho, comprimento, durabilidade, resistência e peso (sim, você não deve esquecer disso) são características muito importantes a serem analisadas.

9. Abrace as mudanças

Considere que você viveu até agora com seus cílios naturais, então não se preocupe se demorar um pouco para acostumar-se com o novo visual. Uma sensação diferente de conforto e peso nos olhos, além de uma possível sombra abaixo dos olhos, por conta do comprimento, também devem ser esperados.

10. Cuidados

Coçar, esfregar, puxar, torcer ou qualquer toque em geral devem ser completamente evitados para que seus cílios permaneçam com a aparência desejada. Eles parecem naturais, mas não são. Lembre-se disso!

11. Hábitos de sono

Troque a sua fronha por uma de tecido bem leve, como a seda. Dessa forma, não haverá atrito entre o travesseiro e seus cílios. Sua sono de beleza pode virar um pesadelo se você acordar com todas as extensões no lençol.

12. Cuide de seu investimento

Lave seus cílios com um sabonete neutro ou shampoo de neném. Além disso, é possível desembaraçá-lo com um pente de sobrancelhas.

13. Diga não ao grude

Cílios e óleo não são uma boa combinação. Fique longe de cremes, shampoos, condicionadores e maquiagens que contenham óleo, pois ele destrói a cola que mantém seus cílios no lugar. Remova a maquiagem com um demaquilante que não tenha óleo.

14. Diga adeus para a máscara de cílios

Sim! Sem olhos de panda! Não há necessidade de usar máscara se você tem os cílios longos e cheios. Se você mesmo assim quiser usá-la, aplique apenas nas pontas dos cílios, para que não se misture na base dos pelos com a cola. Não use uma fórmula que seja a prova de água, pois pode conter óleo e ser mais difícil de remover.

15. Na hora de tirar

Você pode se cansar dos cuidados e gastos, mas não remova as extensões sozinha. Você pode machucar sua pele e acabar tirando seus cílios naturais junto. O processo de retirar deve ser feito por um profissional, assim como a colocação. Ou você pode deixar que eles caiam naturalmente com o tempo e uso.

 

 

Deixe um comentário (*campo obrigatório)