1. Manterás a pele limpa

A maquiagem pode esconder espinhas, mas também impede que os radicais livres saiam da pele. Por isso, você deve lavar sua pele de manhã, a noite, e depois de fazer exercícios com um sabão específico para essa área do corpo e que contenha até 2% de ácido salicílico.

2. Não espremerás suas espinhas e cravos

É muito difícil, mas tente resistir. Espremer as espinhas resulta em mais inflamação e cicatrizes, e mais acne. Espere que ela seque naturalmente ou consulte um esteticista para fazer a limpeza corretamente.

3. Desinfetaras os óleos

Se você espremeu ou está com uma crise de oleosidade muito forte, especialmente em épocas de picos hormonais, desinfete a área com produtos que contenham 2,5% de peróxido de benzoíla. O dermatologista pode indicar o produto específico para seu tipo de pele e causa do problema.

4. Não inventarás moda

Se os produtos para tratamento com acne não tiverem efeito após seis semanas de aplicação, você deve procurar o médico e encontrar o tratamento eficaz ou remédio apropriado. A auto medicação é sempre perigosa e, no caso da pele, pode levar a cicatrizes permanentes. Não invente moda com remédios e receitas caseiras perigosas.

5. Beberás muita água

A água é o canal de saída das toxidades em seu organismo. Uma pele ressecada e acne recorrente pode ser o resultado de pouca hidratação. Seu corpo precisa de água e sua pele é um ótimo indicativo se essa necessidade está sendo atendida ou n

6. Usarás protetor solar

Qual o melhor tratamento contra as rugas e manchas? O protetor solar! Se você deseja uma pele sempre radiante e saudável, não saia de casa sem ter passado um bom filtro. Procure uma fórmula que se adeque ao seu tipo de pele e não deixe os poros secos demais ou muito oleosos.

7. Evitarás o estresse

Assim como os fios brancos, as rugas também vêm com o estresse. Além disso, as orelhas não ajudam ninguém a conquistar um visual fresco e elegante. Procure um estilo de vida equilibrada que faça bem para seu corpo e mente.

8. Comerás alimentos saudáveis

Você é o que você come. Uma dieta cheia de óleos, gorduras e açúcares significa uma pele cheia de manchas, espinhas e envelhecimento precoce, além de falta de vitaminas e nutrientes essenciais.

9. Não serás refém da sua pele

Se você não conseguiu escapar de alguma mancha e cicatriz, não sofra com ela. Procure a ajuda de um profissional da saúde, como dermatologista ou cirurgião plástico, e conheça as alternativas de cuidado que podem livrar sua pele de fatores indesejados.

10. Sorria!

Tão importante quanto cremes e limpeza é estar de bem consigo mesmo. A sua pele acompanha você onde for, por isso não a trate de qualquer jeito. Valorize suas características únicas e seja feliz na pele que você tem. Cuidar dele é apenas retribuir o bem que te faz todos dias.

Deixe um comentário (*campo obrigatório)