O Ministério da Saúde oferece diversos recursos para aqueles que buscam um estilo de vida saudável e anos de vida prologando. Uma das ferramentas disponíveis em seu site são dicas úteis para a saúde. Confira a seguir 10 recomendações para combater o câncer:

1. A regra mais importante contra o câncer, de acordo com o Ministério da Saúde, é não fumar. Fuja do cigarro!

2. As chances de ocorrência de câncer diminuem em 40% quando a pessoa mantém uma alimentação saudável. Se você está em dúvida sobre as quantias e alimentos certos para sua idade e tamanho, consulte a ajuda de um nutricionista.

3. Evite ou elimine o consumo de bebidas alcoólicas. A quantia indicada para homens é de até dois drinks por dia. Para as mulheres, o limite é de uma bebida.

4. Pratique atividade física moderada por 30 minutos, cinco dias por semana.

5. Se sua família tiver histórico de câncer, investigue a saúde de seu corpo periodicamente. Homens devem prestar atenção especial à próstata.

6. Mulheres com mais de 40 anos devem realizar o exame clínico das mamas anualmente. Se houver histórico familiar, a idade é a partir de 35 anos.

7. Mulheres entre 50 e 69 anos devem fazer mamografia a cada dois anos. Mulheres entre 20 e 59 anos devem realizar exames ginecológicos periodicamente para prevenção.

8. Evite exposição prolongada ao sol, especialmente entre as 10h e 16h.

9. Consulte o dentista anualmente e realize a higiene bucal corretamente.

10. Pessoas com 50 anos ou mais devem realizar exame para sangue oculto nas fezes a cada ano, preferencialmente, ou dois.

Deixe um comentário (*campo obrigatório)