Alimentos ricos em água são uma ótima opção para manter a hidratação em alta, especialmente em temporadas de calor intenso e baixa umidade. O consumo desses alimentos não substitui a ingestão de líquidos, mas é um grande aliado para uma dieta equilibrada e adequada para a estação.

Confira 10 alimentos ricos em água:

1. Abacate cru – 83,8% de água, lipídeos, carboidratos, fibras, cálcio magnésio, manganês, fósforo, potássio, cobre, zinco, riboflavina e vitamina C.

2. Açaí polpa congelada – 88,7% de água, lipídeos, carboidratos, fibras, cálcio, magnésio, manganês, fosforo, potássio, cobre, zinco, riboflavina e piridoxina.

3. Mexerica morgote – Tem 83,7% de água e mais carboidratos, fibras, cálcio, magnésio, manganês (desacelera o envelhecimento), fósforo, potássio, cobre, zinco, timina, riboflavina, piridoxina e vitamina C.

4. Melancia – 92% de água. Contém licopeno e glutationa, que protegem contra a oxidação celular.

5. Acerola crua – 90,5% de água, carotenoides (atuam na respiração celular e sintetizam pigmentos da retina), carboidratos, fibras, cálcio, magnésio, fósforo, potássio, cobre, zinco, riboflavina, niacina e vitamina C.

6. Banana-prata – 71,9% de água, carboidratos, fibras, magnésio, manganês, fósforo, potássio, cobre, zinco, riboflavina, piridoxina e vitamina C.

7. Manga crua – 82,3% de água, além de carboidratos, fibras, cálcio, magnésio, manganês, fósforo, potássio, cobre, zinco, carotenoides, tiamina, riboflavina, piridoxina e vitamina C.

8. Laranja-pera – 89,6% de água, carboidratos, cálcio, magnésio, manganês, fosforo, potássio, cobre, zinco, tiamina, riboflavina, piridoxina e vitamina C (combate a gripe).

9. Cenoura crua – 90,1% de água, além de carboidratos, fibras, cálcio, magnésio, fósforo e potássio.

10. Kiwi – Tem 84% de água em sua composição, além de vitaminas C, E, B6, niacina, potássio, zero de colesterol e efeitos antiinflamatórios, antioxidantes e anticancerígenos.

 

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